Ljubomir Stanisic abre restaurante nas Furnas

O primeiro restaurante do chef nos Açores abriu, hoje, 13 de julho, nas Furnas (ilha de São Miguel).

O novo espaço gastronómico do chef Ljubomir Stanisic chama-se Líquen e fica localizado no interior do Hotel Furnas Lake Living.

“É um tributo à generosidade da terra e do oceano”, refere um comunicado da empresa liderada por aquele que é conhecido como “o chef jugoslavo mais português”.

A carta do Líquen é construída por 18 pratos inspirados das vivências e produtos açorianos.

“O Líquen está nos cheiros da montanha, nos produtos que nascem dela, nas vacas que a pastam e na carne e no leite que produzem (no queijo em que eles mesmo o transformam), no mel que sai das colmeias ali de cima, nas ervas, vegetais e flores que vão crescendo ao ritmo da profícua humidade do arquipélago”, adianta o comunicado.

O novo restaurante de Ljubomir Stanisic está aberto de terça-feira a domingo. O horário para almoços é das 12 às 15 horas. Os petiscos são servidos entre as 15 e as 19 horas e os jantares funcionam das 19h30 às 22 horas.

Em março de 2018, Ljubomir Stanisic esteve em São Jorge, a convite da Câmara Municipal da Calheta, para participar na iniciativa “Encontro com a Gastronomia” e ministrar formação aos profissionais da restauração daquela ilha.

Ljubomir Stanisic, chef nascido na antiga na Jugoslávia (território da atual bósnia), vive e trabalha em Portugal há cerca de duas décadas, sendo conhecido, não só pelas suas criações gastronómicas, mas também, por ser o rosto da versão portuguesa do  popular programa de televisão “Pesadelo na Cozinha”.

© Direitos Reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *