Sete doces açorianos apurados nas 7 Maravilhas

O painel de especialistas selecionou para a segunda fase sete dos 19 doces açorianos que concorreram ao 7 Maravilhas Doces.
Alfenim (Angra do Heroísmo/Praia da Vitória), Camafeu (Praia da Vitória), Dona Amélia (Angra do Heroísmo), Pudim Conde da Praia (Angra do Heroísmo), Esperanças (Ponta Delgada), Queijada da Vila (Vila Franca do Campo) e Queijada da Graciosa (Santa Cruz da Graciosa) são os doces apurados para a segunda fase do concurso nacional.
O concurso 7 Maravilhas Doces contou com um total de 904 candidaturas de todas as regiões do países, tendo sido selecionados para a primeira fase um total de 420 doces.
A lista de candidatos foi reduzida a sete doces por distrito ou região autónoma, chegando à lista final de 140 doces que avançam para votação do público.
A 7 de setembro, terá lugar a “Gala Finalíssima”, transmitida em direto pela RTP 1, onde serão revelados os vencedores nas categorias a concurso: Doces de Território, Bolo de Pastelaria, Doce de Colher e Doce à Fatia, Biscoitos e Bolos Secos, Doces Festivos, Doces de Fruta e Mel e Doces de Inovação.

© Direitos Reservados

Deixe um comentário