O Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, disse ontem, quarta-feira, em Lisboa, que o Teste Azores é um “sucesso”.
Sérgio Ávila, que visitou o Teste Azores, que decorre em Lisboa, disse aos jornalistas que a Marca Açores tem seguido uma estratégia para a promoção dos produtos regionais e melhorar a capacidade de exportação das empresas açorianas.
Criada em 2015, já aderiram à Marca Açores 196 empresas que disponibilizam um total de 3,591 produtos ou serviços “Certificados pela Natureza”.
A terceira edição do Taste Azores decorre, até ao próximo domingo, 3 de novembro, com a participação de 26 empresas que vão apresentar produtos e serviços certificados com a Marca Açores.
Para além da promoção de produtos e serviços, durante o Teste Azores decorre um showcooking com produtos regionais com o grão-mestre da Confraria Gastrónomos dos Açores, António Cavaco.
O Taste Azores realiza-se desde 2017, na praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, numa iniciativa desenvolvida pela Vice-Presidência do Governo Regional dos Açores através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e integrada na estratégia da Marca Açores.