Ponta Delgada à prova

Com o objetivo de estimular o consumo nos estabelecimentos de restauração das 24 freguesias do concelho, a Câmara Municipal de Ponta Delgada com a colaboração da Confraria Gastronómica “Gastrónomos dos Açores” está a promover a iniciativa “Ponta Delgada à prova”.

Os restaurantes aderentes à iniciativa tiveram de apresentar uma ementa regional, ou confecionada, maioritariamente, com produtos regionais para aprovação da Câmara Municipal de Ponta Delgada e pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores, composta por uma entrada, um prato principal, uma sobremesa, uma bebida (água, sumo, vinho ou cerveja), pão e um café.

Todos os restaurantes têm de um preço fixo de 15 euros (iva incluído) para a ementa. O cliente terá de pagar pela refeição 7,50 euros, cabendo à Câmara Municipal de Ponta Delgada assegurar o pagamento aos restaurantes dos restantes 7,50 euros aos estabelecimentos.

O Patanisca, O Baco, Restaurante Nacional, Taberna Açor, O Avião, Apito Dourado, A Baleia – Casa de Pasto, 3 Sentidos Pizzaria, Cantinho dos Anjos, Baía dos Anjos, Café Central, Avenida do Mar – Quiosque, Stage, Cais da Sardinha, Provisório, Green Love, Snack Bar 2B, Sabores do Velho, Adega Regional e O Raião são os restaurantes aderentes ao festival gastronómico “Ponta Delgada à prova”.

Deixe uma resposta