Jornadas do Verdelho dos Biscoitos

A Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos pretende promover um debate sobre as potencialidades daquela localidade, durante um encontro marcado para 22 a 25 de abril.

O grão-mestre da Confraria do Vinho Verdelho dos Biscoitos, Francisco Maduro-Dias, revelou que o encontro, que vai reunir especialistas de diferentes áreas, irá debater a importância da vinha e do vinho naquela freguesia do norte da Terceira nas vertentes da produção vitivinícola, ambiente, cultura e turismo.

Numa conferência de imprensa realizada nos Biscoitos, Francisco Maduro-Dias referiu que os trabalhos das jornadas vão decorrer nos Biscoitos, Praia da Vitória e em Angra do Heroísmo.

A estrutura dos trabalhos das jornadas assenta em duas comunicações de especialistas convidados, intervenções de participantes locais e uma mesa redonda por cada dia.

No primeiro dia (22 de abril), os trabalhos das jornadas decorrem nos Biscoitos, no segundo (23 de abril), na Praia da Vitória, no terceiro (24 de abril) em Angra do Heroísmo e no quarto e último (25 de abril), na Praia da Vitória e nos Biscoitos (onde terão lugar as sessões de abertura e encerramento).

O programa das primeiras Jornadas do Vinho Verdelho dos Biscoitos está a ser ultimado e será oficialmente anunciado em breve.

Deixe uma resposta