Empresas regionais na Feira Alimentaria

Empresas açorianas representativas dos principais setores de produção agroalimentar participam no 15.º Salão Internacional de Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar – Alimentaria&Horexpo, que decorre desde hoje, domingo até, terça-feira, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa.

A feira dirigida apenas a profissionais e que se realiza de dois em dois anos em diferentes países europeus, permite que as empresas participantes tenham a oportunidade de promover os seus produtos e serviços, e estabelecer novos negócios junto de potenciais clientes.

A participação das empresas açorianas na Alimentaria & Horexpo está inserida na estratégia da Marca Açores e na política de incremento das exportações de bens e serviços regionais desenvolvidas pela Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Plano de Feiras e Missões Empresariais – Açores Export 2019.

No âmbito desse plano, estão previstas diversas ações a nível internacional e sendo a América do Norte um mercado prioritário para a exportação açoriana, está também agendada a participação das empresas regionais na feira SIAL Toronto, de 30 de abril a 2 de maio, no Canadá.

Os Açores vão também participar na Summer Fancy Food, considerado o maior evento do segmento do “fine food” dos Estados Unidos da América e que se realiza entre 23 e 25 de junho, em Nova Iorque.

Ainda no panorama internacional e no âmbito do referido plano operacionalizado pela SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, a Região vai participar, este ano, na feira Anuga, que se realiza em Colónia, na Alemanha, de 5 e 9 de outubro.

© Direitos Reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *