Em jeito de balanço

Quando se cumpre o primeiro ano de existência do cozinhaacoriana.pt é tempo de fazer um balanço sobre a forma como o projeto foi desenvolvido.

Foram publicados um total de 127 artigos no site dos quais cerca de meia centena referem-se a receitas da cozinha tradicional dos Açores. As restantes publicações foram sobre notícias relacionadas com a gastronomia açoriana e os seus produtos ou de eventos relacionados com a temática.

Os dados estatísticos sobre este primeiro ano do cozinhaacoriana.pt revelam que acederam ao site quase 25 mil visitantes únicos ao longo dos 12 meses de 2019, que resultaram em cerca de 35 mil visitas, quase 100 mil páginas consultadas e 634 mil “hits”. De realçar ainda, que cerca de 60% dos acessos foram efetuados em Portugal e os restantes por visitantes de mais de 80 países. Portugal, Ucrânia, Estados Unidos, Canadá e França são os cinco países onde houve mais acessos ao cozinhaacoriana.pt

Estes são números animadores que pretendemos, naturalmente, ultrapassar ao longo do ano de 2020 que agora começa.

Pretendemos continuar a divulgar em 2020 todas as iniciativas sobre a gastronomia açoriana e os seus produtos que ocorram na Região ou no exterior.

Em agosto de 2019, iniciamos a publicação no canal da Cozinha Açoriana do Youtube da série “Sabores da terra e do mar” com uma primeira temporada de 10 vídeos, dos quais em nove foram apresentadas receitas da cozinha tradicional açoriana.

Para este ano, temos programada uma nova série de vídeos cujo conteúdo será divulgado oportunamente.

A concretização do projeto cozinhaacoriana.pt tem sido possível devido ao apoio dos nos parceiros SEDEA- Sociedade Empresarial para o Desenvolvimento dos Açores/Marca Açores e da EMATER/Supermercado Guarita. Agradecemos a confiança dos nossos parceiros.

Podem continuar a seguir o cozinhaacoriana.pt também  no facebook em: https://www.facebook.com/cozinhaacoriana  e o nosso canal de Youtube em: https://www.youtube.com/channel/UCy6IAxeomCqM6moSxX9-M3A?sub_confirmation=1&fbclid=IwAR30_DVvEeW_DaVzbUx4G4G7Rxpq1QyJJnnaphtJI7oBrOTEUxcJnJTemEU

Votos de um excelente ano de 2020!

Dados dos acessos do cozinhaacoriana.pt (apenas os referentes o sistema SSL)

Deixe uma resposta