Degustação de carne Aberdeen-Angus

Divulgar as potencialidades da carne Aberdeen-Angus produzida na Terceira é o objetivo de uma degustação que terá lugar no próximo domingo, 27 de setembro, pelas 14h00, no Clube de Golfe da Ilha Terceira.

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo empresário terceirense radicado no Brasil, Raimundo Borges, que durante vários anos se dedicou à comercialização de carne na zona do Rio de Janeiro.

Na degustação de carne Aberdeen-Angus maturada de 21 dias serão confecionados diversos pratos pelo chef Vítor Sobral.

O evento destina-se a produtores de carne, dirigentes associativos da lavoura terceirense e técnicos e políticos da pasta do Governo Regional que tem a seu cargo a agricultura.

A Aberdeen-Angus é uma raça bovina de aptidão carne de médio porte. Classifica-se como precoce, ou seja atinge a maturidade sexual a idades mais jovens e a pesos mais leves, sendo um animal rústico que se encontra adaptado às mais diversas condições edafo-climáticas. O Livro Genealógico Português da Raça Bovina Aberdeen-Angus existe desde 1 de Janeiro de 2017 e está sediado nos Açores, onde existem cerca de 200 produtores da raça em diversas ilhas.

Deixe uma resposta