Azorean Cheese Fest na Terceira

A segunda edição da Festa do Queijo Açoriano – Azorean Cheese Fest, decorre de 30 de janeiro a 9 de fevereiro, na ilha Terceira.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo que integra menus especiais em restaurantes da Terceira, workshops, um fórum e conferências.
A Barrica, o Bar Monte Brasil (Hotel do Caracol), o Cais de Angra, o Castelinho, o GardenRestaurant/PlazaBistroWine Bar (Azoris Angra Garden), O Pescador, o OsteriaAzzorre, o Sabores do Chef e o Tutti Food participam no Azorean Cheese Fest com ementas especiais com prato e sobremesa por 12 euros, bem como tábuas de queijo por cinco e 9 euros.
O fórum, que vai reunir na ilha Terceira indústrias de queijo de várias ilhas (Faial, Terceira, São Miguel, Graciosa e São Jorge), está marcado para o dia 7 de fevereiro.
O chef Raul Sousa, da Escola Profissional da Praia da Vitória, vai ministrar um workshop sobre novas tendências e inovação na cozinha relacionadas com o queijo.
No dia 8 de fevereiro decorre uma conferência, aberta ao público, no auditório da Escola Profissional da Praia da Vitória, entre as 9h00 e as 14h00 sobre a produção e transformação de queijo e outro sobre mercados e exportação.
O primeiro Azorean Cheese Fest decorreu, em 2017, na ilha de São Jorge.

© Direitos reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *