10 Fest Açores 2019 em junho

O festival gastronómico 10 Fest – 10 dias, 10 chefs 2019 decorre, entre 20 e 29 de junho, em Ponta Delgada com a participação de uma dezena de “chefs” nacionais e internacionais, alguns deles distinguidos com estrelas Michelin.

Os 10 “chefs” que participam no festival vão apresentar, durante dez dias, jantares de degustação com pelo menos seis pratos no restaurante Anfiteatro, em Ponta Delgada.

A oitava edição do festival organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo dos Açores começa com o “chef” António Loureiro, que ganhou uma estrela Michelin pelo restaurante A Cozinha, em Guimarães, recebendo também Vasco Coelho Santos, “chef’” premiado, Gonçalo Costa, “chef” executivo dos restaurantes Tágide, Wine Bar e Saraiva’s, o luso-descendente Anthony Gonçalves, do restaurante Kanopi, no hotel Ritz-Carlton, em Nova Iorque e ainda António Galapito, do restaurante O Prado. Participam também no 10 Fest Açores 2019 o “chef” Leandro Carreira, que passou por vários restaurantes na Europa e abriu, em 2017, o Londrino, Fernando Cardoso, distinguido como “chef” Cozinheiro do Ano em 2018, Francesco Dilli, da equipa de chefes do Grupo Ferreira, em Montreal e Óscar Gonçalves, “chef” proprietário do Restaurante G Pousada, em Bragança, com uma estrela Michelin.

A iniciativa conta ainda com um dia dedicado aos “chefs” açorianos, com um jantar confecionado por uma equipa liderada por Pedro Oliveira, Nuno Santos e Henrique Lopes.

© Direitos Reservados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *