Showcooking “No aproveitar é que está o ganho”

No próximo sábado, dia 𝟭𝟭 𝗱𝗲 𝘀𝗲𝘁𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼, 𝗽𝗲𝗹𝗮𝘀 𝟭𝟱𝗵𝟬𝟬 realizar-se no Observatório do Ambiente dos Açores o showcooking “No reaproveitar é que está o ganho!”, dinamizado por 𝗦𝗮𝗿𝗮 𝗟𝗼𝘂𝗿𝗲𝗶𝗿𝗼 do blogue Happy Life In The Kitchen.

O evento insere-se no projeto “Fit4FOOD – criação de um food lab nos Açores”, alusivo à saúde, nutrição e sustentabilidade alimentar e constitui um pré-evento da Macaronight-Noite Europeia dos Investigadores 2021.

Segundo a ONU, até chegar ao prato do consumidor, pelo menos um terço da produção anual de alimentos é desperdiçada, muito provavelmente pela não utilização de cascas, talos, sementes e folhas. O aproveitamento destes elementos dos ingredientes evita o desperdício, contribui para uma alimentação equilibrada e para a preservação do ambiente.

No showcooking “No reaproveitar é que está o ganho!” vão ser elaboradas algumas receitas em que as cascas, talos, sementes e folhas.

A participação neste showcooking é gratuita, está limitada a 15 participantes e requer inscrição prévia no link: https://cutt.ly/vWhrnRp

 

Deixe uma resposta