Restaurantes do Pico com formação

A Câmara de São Roque do Pico promove a partir de amanhã quinta-feira, dia 18, e até 10 de março um conjunto de ações de formação gratuitas dirigidas aos restaurantes do concelho.

No total são sete os restaurantes que vão participar no projeto que esteve inicialmente agendado para março do ano passado, mas acabou por ser adiado devido ao início da pandemia de covid-19.

A ação individualizada em cada um dos espaços aderentes será orientada pelo chef Miguel Silva respeitando todas as recomendações da Autoridade de Saúde Regional.

Com esta formação em contexto prático, o município de São Roque do Pico, através da utilização de novas técnicas, pretende dotar a restauração do concelho detentor da marca Capital do Turismo Rural com novos conhecimentos sobre a elaboração de ementas utilizando os produtos regionais, valorizando ao máximo esses mesmos produtos e a cozinha açoriana.

Acompanhada de produção fotográfica e videográfica para promoção posterior da Capital do Turismo Rural e dos próprios restaurantes, a ação terminará com um jantar em cada um dos espaços aderentes coordenado por Miguel Silva durante os quais será apresentado o resultado dos conhecimentos adquiridos.

 

Fonte: Câmara Municipal de São Roque do Pico

 

Deixe uma resposta