Queijo de São Jorge brilha em 20 restaurantes

O Queijo São Jorge está em destaque, até ao próximo domingo, 29 de janeiro em mais de 20 restaurantes do continente, Açores e da Madeira, onde os chefs vão apresentar criações originais tendo por base aquele que é considerado o melhor queijo de vaca cru de Portugal, vencedor de diversas medalhas em concursos.

A iniciativa “À Roda do Queijo São Jorge DOP”, promovida pelo nosso parceiro Uniqueijo e pela LactAçores, arrancou a 21 de janeiro, Dia Mundial do Queijo, com o objetivo “divulgar e consolidar o valor deste produto de excelência único no mundo”.

Os chefs dos restaurantes aderentes “À Roda do Queijo São Jorge DOP” vão “apresentar nos seus menus pratos originais, assim como tábuas de queijos que apresentam o produto no seu estado original”.

Pretende-se divulgar as caraterísticas e potencialidades das diferentes curas do Queijo São Jorge (de sete, 12 e 24 meses).

Na zona de Lisboa participam os restaurantes Fogo, Oitto, Prado, Pica-Pau, Solar dos Presuntos e Tasca da Esquina. No Porto, aderiram à iniciativa os restaurantes Almeja, Apego e Oficina. No Ribatejo, participa o restaurante Ó Balcão e, no Alentejo, a Gadanha Mercearia e o Palma do Torre Palma Wine Hotel. Na Madeira, aderiram à iniciativa Kampo e Já Fui Jaquet e, nos Açores, com os restaurantes Q.B. (Terceira), Açor, Sabores Sopranos, São Jorge (São Jorge), O Petisca (Pico), Magma, Taberna Saca-Rolhas (São Miguel) e Cantina da Praça (Faial).

Mais informações em: https://arodadoqueijo.pt/

 

Deixe uma resposta