Quatro cozinhas no Mercado de Vila Franca

O antigo Mercado do Peixe em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, foi transformado num restaurante, um espaço onde é possível fazer uma viagem gastronómica pela cozinha italiana, cozinha de autor, cozinha oriental e a cozinha açoriana.

Dois chefes com estrela Michelin colaboram nesse novo projeto. Paulo Morais, Rui Paula, Donária Pacheco e Roberto Mezzapelle, são os quatro chefs ligados ao espaço do antigo Mercado de Vila Franca do Campo.

Da cozinha italiana, assinada pelo chef siciliano Roberto Mezzapelle, à cozinha de autor do chef Rui Paula, viajando pela visão do chef Paulo Morais, um dos maiores especialistas portugueses em cozinha oriental, muito direcionado ao sushi e à valorização do peixe fresco, característico deste espaço no passado, terminando (ou começando…) com a cozinha regional açoriana, pelas mãos da chef açoriana Donária Pacheco.

O espaço tem lotação para 100 pessoas e inclui um bar de nove metros onde é possível fazer refeições, no balcão, com sete lugares e permitiu a criação de 24 postos de trabalho, estando prevista a utilização, preferencialmente, de produtos regionais.

Deixe uma resposta