O Governo Regional dos Açores está a promover uma ampla campanha de divulgação, sensibilização e aquisição de produtos com o selo “Marca Açores”.
O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, destacou que “esta campanha tem o objetivo de intensificar a visibilidade e sensibilizar os consumidores para a aquisição dos produtos regionais”.
Durante uma visita à empresa que confeciona a queijada de Vila Franca do Campo “do Morgado” – detentora do selo da “Marca Açores” desde maio de 2016 – o governante adiantou que a campanha publicitária decorrerá até ao final do ano, tendo em conta “a aproximação da quadra natalícia, época favorável à aquisição e consumo de produtos, com destaque para os alimentares”.
A iniciativa a de promoção, enquadrada no Programa do Governo Regional, abrange todos os concelhos da Região, através de diversos meios, nomeadamente “muppies”, “outdoors”, jornais, rádios, RTP/Açores, assim como, através de canais digitais.
Duarte Freitas realçou também que está a ser feito trabalho “na reforma da estratégia de marca, já anunciado publicamente, com o objetivo de posicionar os produtos da “Marca Açores” em um nível “premium”, para que possam significar mais-valias para os produtores açorianos”.
Nesse sentido, realçou que, “é preciso também identificar, cada vez mais, o caráter genuíno intrínseco dos produtos açorianos com a ‘Marca Açores’ que se quer vender”.
Paralelamente, está em curso uma nova abordagem de promoção e valorização dos produtos e serviços açorianos, através de uma reflexão profunda sobre a “Marca Açores”, com o intuito de definir novos princípios orientadores, maior rigor nos critérios de atribuição do selo, a par de um investimento contínuo no projeto.