Loja Açores em Lisboa celebra quatro anos

O Diretor Regional de Apoio ao Investimento e à Competitividade, Ricardo Medeiros, salientou hoje, em Lisboa, o sucesso alcançado pela Loja Açores na capital portuguesa, considerando que se trata de uma estrutura de referência na promoção e comercialização dos produtos açorianos.
“Os Açores apresentam condições excecionais para a produção de bens de elevada qualidade e de natureza ecológica, temos, inclusivamente, diversos produtos reconhecidos pela legislação comunitária, como é o caso da carne, do queijo, do chá, do maracujá, do ananás e do mel. Mas temos já um conjunto mais alargado de produtos especialmente vocacionados para a exportação, como é o caso da carne, dos produtos lácteos, das conservas de peixe, das bebidas, mais recentemente, o setor das flores, entre muitos outros”, afirmou Ricardo Medeiros.
Ricardo Medeiros falava no 4.º aniversário da Loja Açores em Lisboa, explorada pela Fábrica de Licores Eduardo Ferreira & Filhos, Lda. na sequência de um concurso público, que se dedica, em regime de exclusividade, à comercialização de produtos açorianos, sendo um estabelecimento certificado pela Marca Açores, que agora assinala o quarto aniversário de atividade sob gestão privada.
Atualmente existem 192 empresas açorianas aderentes à Marca Açores e estão devidamente reconhecidos 3.272 produtos, o que demonstra a importância e a dinâmica gerada no setor produtivo açoriano por esta medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *