Livro de Flávio Furtado ganha prémio

O livro “Receitas dos Açores”, da autoria do comentador de televisão e colunista social terceirense, Flávio Furtado, foi distinguido nos “Gourmand World Cookbook Awards”, prémios que são considerados como os Óscares dos livros de cozinha.

Lançado a 20 de fevereiro do ano passado, na Praia da Vitória, o livro “Receitas dos Açores” tem prefácio de Manuel Luís Goucha e foi escolhido pelo júri como um dos melhores livros de cozinha do mundo na categoria “Portuguese”.

Todos os anos, os “Gourmand World Cookbook Awards” selecionam os melhores livros de todo o mundo ligados à gastronomia que são depois votados por júri que escolhe os melhores dos melhores.

“Este livro, onde determinei reunir algumas das minhas receitas mais-queridas, foi um tributo à minha terra, às minhas origens, mas sobretudo a todas as pessoas que algum dia cozinharam para mim. Saber que está entre os melhores do mundo é um orgulho, é gratificante, é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipa e, sobretudo, uma merecida homenagem à Praia da Vitória, à ilha Terceira, ao arquipélago dos Açores, à gastronomia e às gentes açorianas”, referiu o autor a propósito da distinção.

Ness âmbito, Flávio Furtado realçou: “Não sou chef, longe disso, sou um curioso. Para mim a cozinha é um laboratório, onde gosto de me aventurar nas lides gastronómicas. E a cozinha açoriana está infindavelmente presente, é a base de tudo aquilo que faço. E a maioria dos amigos diz que até faço bem”.

Os prémios são entregues os vencedores, a 5 de Junho, numa cerimónia que decorrerá em Paris (França).

Deixe uma resposta