GRATER apresenta 12 meses 12 receitas

A GRATER – Associação de Desenvolvimento Regional apresentou a iniciativa “12 meses 12 receitas”, no âmbito de um projeto de cooperação entre Açores e Sardenha (Itália).

Trata-se de um projeto que pretende promover os produtos locais sazonais e que assenta na produção de 12 receitas que vão ser editadas em e-book, vídeos (realizados por Ruben Tavares) e num calendário de secretária sendo, cada uma delas, referentes um mês do ano.

Cachaço de porco assado na brasa, peixe assado na areia do mar, espetada de novilho, favas estufadas com polvo ou asas de frango de churrasco com puré de alho da Graciosa são algumas da receitas que integram a iniciativa que foi apresentada, a 8 de dezembro, na Escola Profissional da Praia da Vitória, com uma degustação e que contou com a colaboração do chef Raul Sousa e da nutricionista Beatriz Henriques.

O projeto transnacional foi desenhado para promover e divulgar os produtos agroalimentares locais, da terra e do mar, e englobou dez grupos de ação local de Itália, da ilha de Sardenha e três dos Açores – ADELIAÇOR, ARDE e GRATER.

Deixe uma resposta