Marca Açores com trabalho “de fundo”

O Secretário Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Duarte Freitas, destacou esta quarta-feira, em Lisboa, o trabalho “de fundo” que o Governo dos Açores está a promover para a redefinição de uma estratégia da Marca Açores, no horizonte dos próximos 10 anos, salientado a este propósito, o concurso público internacional lançado recentemente.

Para o governante que tutela a Marca Açores, o momento atual é de redesenhar o caminho que deve ser seguido para uma afirmação, cada vez maior, da identidade açoriana, não apenas de produtos e serviços, mas também de uma visão abrangente de todo o território arquipelágico, agregando diversas áreas.

Duarte Freitas defende uma estratégia que seja capaz de corresponder às expectativas dos Açorianos e dos que procuram os Açores e que possam significar valor acrescentado para os produtores regionais.

Na Praça do Rossio, Duarte Freitas, acompanhado pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, entidade organizadora da iniciativa, deixou uma palavra de apreço e de incentivo às empresas regionais, que aceitaram o desafio de participarem neste mercado, tendo ainda assistido à atuação da TUCA – Tuna Universitária Corsário dos Açores.

Este evento, a par de outros, como a campanha Açores que se realizou em setembro passado nos supermercados El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto, representa o empenho do Governo dos Açores numa aposta contínua no mercado nacional, cujo potencial, permite, através de diferentes ações, eventos e parcerias, um significativo aumento da produção regional o que se traduz no crescimento do tecido empresarial açoriano e, consequentemente, em mais emprego e riqueza.

O Rossio Christmas Market reúne uma diversificada oferta de produtos de diferentes regiões do País, onde se destaca a presença dos Açores, num espaço que permite a degustação e aquisição de produtos alimentares Marca Açores bem como de inúmeras peças de Artesanato Regional das diferentes ilhas do Arquipélago, resultado da cooperação com o Centro de Artesanato e Design dos Açores.

O evento decorre até dia 19 de dezembro na Praça do Rossio, onde se espera a visita de milhares de visitantes, entre lisboetas e turistas.

Deixe uma resposta