“Receitas como Amor” reúne um conjunto de 40 receitas selecionadas pelos utentes dos 21 centros de convívio do concelho de Angra do Heroísmo. Com edição da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e fotografia de António Araújo, o livro reúne um conjunto de receitas da cozinha tradicional açoriana, a par de outras que se tornam de confeção regular ou que são mais recentes.
Na apresentação do livro “Receitas como Amor”, que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, a vereadora Fátima Amorim realçou se trata de um conjunto de receitas “que atravessam o tempo” com “sopas deliciosas, pratos tradicionais, doces e salgados e licores”.
“Esta publicação é uma homenagem aos seniores dos centros do concelho de convívio de Angra do Heroísmo – espaços fundamentais de encontro, de vida e de partilha. É nesses lugares que muitas tradições continuam vivas: com mãos que ainda sabem, vozes que ainda contam e olhos que ainda brilham ao recordar”, disse a vereadora da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Fátima Amorim.
Coube a Sara Loureiro fazer a apresentação da obra, tendo destacado o facto de o livro ser um repositório de “memórias” que fazem parte da história de vida das pessoas que preservaram as receitas ao longo de gerações.
Nesse sentido, Sara Loureiro fez também referência ao facto de o livro ser o resultado do contributo de muitas pessoas, fazendo um conjunto muito “apelativo” e com “um formato pequeno” para que seja possível estar “sempre à mão” nas cozinhas.
A sessão de lançamento do livro “Receitas como Amor” contou com a participação de utentes dos centros de convívio de Angra do Heroísmo.





