Encontro de Chefs no Forte do Negrito

O Encontro de Chefs, iniciativa que vai decorrer em várias regiões de Portugal, terá uma jornada nos Açores com a participação de 10 chefs nacionais e internacionais num um evento que irá decorrer no Forte do Negrito (Ilha Terceira), a 21 e 22 de outubro. Júlio Pereira, Celso Padeiro, João Simões, Gastão Reis, Hélder Freire, Creusa Diaz, Lamine Medina, André Pereira Rodrigues, Nuno Mota e Paulo Lourenço são os chefs que participam na iniciativa que inclui um seminário sobre gastronomia sustentável, prova de vinhos e música ao vivo.

Segundo uma nota remetida ao COZINHA AÇORIANA pela organização, “o Encontro de Chefs, é um evento que tem como objetivo fazer a união de chefs de cozinha com a marca Time For Grill e a melhor comida da região por onde o evento passa. Para além dos chefs que participem no projeto, temos todo o gosto em inserir os alunos das Escolas Profissionais de Hotelaria, os futuros “chefs” do país e chefs convidados da região. Queremos desafia-los a criar e a explorar tudo o que se pode fazer com a comida da região e os equipamentos Time For Grill, que funcionam exclusivamente com lenha/carvão, dando assim a degustar pratos únicos utilizando apenas o fogo”.

Acrescenta a mesma nota que “para além da confeção de comida, iremos ter presentes a marca de vinhos Avô Nini, vinho da zona de Alenquer, CVR de Lisboa e vinhos dos Açores Pico Wines e a Adega A Buraca e música ao vivo. Vamos ter presentes 10 chefs nacionais e internacionais no evento. Dia 21 de outubro, iremos iniciar com um fórum onde se vai falar sobre gastronomia sustentável, rotas de vinho e coletivos de cozinha locais”.

Mais informações em https://www.facebook.com/EncontrodeChefs/

Deixe uma resposta