10 Fest Açores 2020 cancelado

A 9ª edição do 10 Fest Açores prevista para o próximo mês de junho, em Ponta Delgada, foi cancelado devido às medidas sanitárias decorrentes da pandemia da Covid-19.

O maior evento gastronómico que se realiza na Região com a participação de chefs nacionais e internacionais regressa a 10 e 19 de junho de 2021.

“Trata-se de uma medida preventiva, tomada por respeito e consideração por todos os envolvidos no evento que convida para 10 jantares de experiências gastronómicas ímpares com chefs nacionais e internacionais, em que se reinventam os ingredientes da região no restaurante Anfiteatro, um espaço com vista privilegiada para a baía de Ponta Delgada”, refere Maria da Graça Teixeira, diretora executiva da Escola de Formação Turística e Hoteleira (EFTH), entidade que promove a iniciativa.

Maria da Graça Teixeira adianta que “com esta medida de segurança, estamos confiantes que no próximo ano iremos regressar mais fortes e proporcionar a todos – colaboradores, formandos, parceiros e visitantes – grandes momentos de aprendizagem e união com os chefs participantes e festejar a riqueza e autenticidade  dos produtos, das gentes e da cultura  dos Açores”.

De acordo com uma nota da organização, o “10 Fest Açores começou por ser um acontecimento que assinalou os 10 anos da escola – EFTH, localizada em Ponta Delgada e reuniu 10 chefs convidados para prepararem 10 dias de experiências gastronómicas. Atualmente é uma marca registada de referência internacional para a cozinha contemporânea nos Açores, em que se recriam os produtos regionais de uma forma inovadora, de acordo com a inspiração de cada chef, contribuindo também para o reconhecimento internacional do melhor dos Açores”.

Deixe uma resposta