“Ponta Delgada à Prova” com nova edição

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai avançar com a 3ª edição do “Ponta Delgada à Prova”, revela uma nota da autarquia.

Com um orçamento de 100 mil euros, o programa “Ponta Delgada à Prova” visa estimular o consumo na restauração do concelho, incluindo os fornecedores do setor e valorizar a cadeia de produção regional.

De 14 a 25 de fevereiro decorre o período de inscrição para os restaurantes.

A partir do dia 28 de fevereiro e até 1 de abril, os consumidores podem usufruir do menu “Ponta Delgada à Prova”, que inclui entrada, prato, bebida, sobremesa e café pelo valor total de 15 euros, ficando o cliente a pagar apenas 7,5 euros e a Câmara Municipal de Ponta Delgada os restantes 7,5 euros.

A Confraria dos Gastrónomos dos Açores e a Delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal nos Açores são parceiros da autarquia de Ponta Delgada na iniciativa.

Segundo a nota da autarquia, a 1ª edição do “Ponta Delgada à Prova” teve um impacto direto de mais de 160 mil euros na restauração. Foram comercializados 11888 menus aprovados pela autarquia e pela Confraria dos Gastrónomos dos Açores. A 2.ª edição vendeu cerca de 19 mil menus e gerou impacto de mais de 300 mil euros.

Deixe uma resposta