Marca Açores no SISAB 2019

A Marca Açores está em destaque no Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – SISAB-2019, que decorre de 25 a 27 de fevereiro, em Lisboa.

De acordo com a administradora da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), Marisa Tose, “a participação no SISAB 2019 está alinhada com a estratégia de promoção dos produtos regionais através da Marca Açores, que conta já com quatro anos com resultados francamente positivos, tendo em conta aquilo que os empresários nos dizem”.

Nesse âmbito, Marisa Toste realça que “as empresas açorianas estão cada vez mais organizadas, motivadas e focadas com o objetivo de terem acesso a novos mercados”, por isso apostam na participação em eventos com projeção internacional como é o caso do SISAB 2019.

Durante uma visita à representação dos Açores no SISAB 2019, o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, anunciou a criação de medidas de apoios para o comércio eletrónico.

Vasco Cordeiro disse que o “Export Açores” visa reforçar a vertente das exportações com o recurso às novas tecnologias.

“O Governo Regional lançará, em breve, a medida “Export Açores”, que visa, sobretudo, entrar com os produtos açorianos naquela que é uma das grandes plataformas de comércio nos tempos de hoje, o comércio eletrónico”, afirmou.

Com o “Export Açores”, as empresas açorianas terão acesso a apoios para elaboração de projetos de comercialização e marketing de produtos e serviços, desenvolvimento e implementação de planos de exportação e de internacionalização, incluindo apoios de consultadoria.

O vice-presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, realçou o facto de as empresas integradas na Marca Açores terem registado um crescimento de 22 por cento do volume de vendas de produtos no ano passado.

Sérgio Ávila adiantou que algumas empresas açorianas fizeram, recentemente, negócios para a exportação dos seus produtos para mercados asiáticos e do Médio Oriente.

A representação açoriana no SISAB 2019 é uma iniciativa da vice-presidência do Governo Regional, através da SDEA – Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores, e conta com um total de 31 empresas de setores como os laticínios, carne e peixe, vinhos, conservas, licores, chá, compotas, entre outros.

© Direitos Reservados

Deixe uma resposta