2º Edição do Ponta Delgada à Prova

A segunda edição do “Ponta Delgada à Prova”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, decorre desde 23 de março, sendo possível o consumo nos restaurantes e take-away.

O programa Ponta Delgada à Prova arrancou para a nova edição com a adesão de todos os 31 restaurantes que aderiram à 1ª edição, mas também com novas entradas que vão dar a conhecer “a que sabe Ponta Delgada”.

Foi fixado um limite de 3.750 euros de apoio por cada restaurante aderente, o equivalente à comercialização de 500 menus do Ponta Delgada à Prova, que inclui entrada, prato, bebida, sobremesa e café pelo valor total de 15 euros, ficando o cliente a pagar apenas 7,5 euros e a Câmara Municipal de Ponta Delgada a suportar os restantes 7,5 euros.

A 1ª Edição do Ponta Delgada à Prova teve um impacto direto de mais de 160 mil euros na restauração. Foram comercializados 11.888 menus.

A Confraria dos Gastrónomos dos Açores e a delegação da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal nos Açores são parceiros da Câmara Municipal de Ponta Delgada no Ponta Delgada à Prova, cujo orçamento da 2º edição atinge os 150 mil euros, estimando a autarquia um volume de negócios de 306 mil euros na restauração do concelho.

 

 

Deixe uma resposta